ENTRADA

Museu do Mercado Digital

Algumas explosões marcam o universo, o mundo e a humanidade.

A primeira, o Big Bang (até que provem o contrário), deu origem ao tempo. Ao espaço. Aos àtomos. As estrelas. As galáxias. A matéria. E a vida - de toda e qualquer forma. Deu origem ao homem, capaz de transformar a matéria, medir o tempo, explorar o mundo e estudar o universo.

Deu origem ao ser humano capaz de criar, que assim fez. Criou outras explosões. Algumas negativas, destrutivas. Outras positivas, revolucionárias. O ser humano criou a tecnologia e criou a tecnologia digital. Criou o explosão de uma nova era: aplicativos, funcionalidades, produtos, tecnologias, metodologias, linguagens, frameworks, startups, profissões, soluções inovadores, inteligência aritificial.

Podemos dizer que um novo mundo foi criado?

E aí, quando menos esperávamos (ou era algo que sabíamos que podia acontecer?), uma outra explosão nos paralisou. A pandemia explodiu no mundo e transformou o que explosões anteriores haviam criado.

Forçou uma mudança na forma de viver, de se relacionar, de consumir, de trabalhar.

Ser Humano + Mercado Digital + Pandemia = Qual o resultado disso tudo? Qual o resultado da combinação dessa explosões?

E eu, Intera, frete a essa nova realidade?

O Museu do Mercado Digital compila algumas informações e dados sobre a reação das empresas e dos profissionais e as tendências que surgem (ou tornam-se evidentes) nesse contexto atual.

É hora de iniciar a jornada e se faz importante concentração, curiosidade e disposição.

Anotem, compilem e destaquem todas as informações que julgarem pertinente, e me ajudem na minha reflexão: E eu, Intera, frete a essa nova realidade?

Rolar para cima